terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Jornada Fotográfica registra carnaval no Bixiga

exibição: 29/01/2008 site: Prefeitura da Cidade de São Paulo

29 de Janeiro de 2008 - 18:43

Jornada Fotográfica registra carnaval no Bixiga

Os participantes da Jornada Fotográfica de fevereiro vão clicar o desfile do Bloco dos Esfarrapados, no Bixiga, na próxima segunda-feira (04/01). Quem tiver uma câmera e quiser participar, a inscrição é gratuita.

O Bloco dos Esfarrapados foi o escolhido para ter sua história registrada no projeto Jornada Fotográfica de fevereiro, que acontece na próxima terça-feira (04/02), no bairro do Bixiga (Centro). Desenvolvida pelo Departamento do Patrimônio Histórico e sob coordenação de André Douek, a atividade leva pequenos grupos, com suas próprias câmeras, a diferentes pontos da cidade, buscando valorizar os aspectos culturais e arquitetônicos das regiões escolhidas. A atividade é gratuita.

A saída está marcada para 14h30, e o ponto de encontro será na esquina da rua Conselheiro Carrão com a rua Doutor Luís Barreto. Um trio elétrico percorrerá as ruas do Bixiga por aproximadamente três horas.

Aos participantes da jornada, uma pausa de duas horas está reservada para o jantar e reunião do grupo. O destino final será um laboratório profissional no Solar da Marquesa de São Vicente, para efetuar a revelação e ampliação das fotos. O solar, cujo museu está fechado à visitação pública, fica na rua Roberto Simonsen, 136-B (Centro).

As inscrições são gratuitas e vão até a próxima quinta-feira (31/01). Basta enviar nome, e-mail e telefone de contato para
adouek@prefeitura.sp.gov.br ou andredouek@uol.com.br, ou pelo telefone (11) 3241-4238 , ramais 226 e 228, ou (11) 9113-5311 , com André Douek. Depois, é só aguardar a confirmação.

Será permitida a utilização de câmeras digitais e analógicas. A sugestão da organização é, no caso de câmeras analógicas, utilizar um filme de 36 poses ou retirar a quantidade de 30 fotos digitais. Cada participante produzirá um painel no formato A3 (35x45cm), que conterá as melhores imagens de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário