quarta-feira, 22 de abril de 2009

Jornada Fotográfica Virada Cultural 2009

São Paulo é uma cidade em que as pessoas vivem acuadas, trancadas em suas casas, seus carros, seus condomínios, protegidas por grades. A rua tornou-se um espaço não de convivência, mas de ameaça, de medo. A Virada Cultural é um momento único em que a cidade toma as ruas, expulsa os carros e os medos. Viramos um gigantesco boulevard.

Reside aí o ângulo da Jornada Fotográfica que, dessa vez, terá como foco a Virada Cultural. A proposta não é registrar os espetáculos, mas as imagens das pessoas tomando as ruas, ocupando os espaços públicos, numa mistura de todas as tribos e idades. São as imagens de uma comunidade que, naquelas 24 horas, vive uma dimensão da liberdade.

A sugestão é que vocês circulem pelos espaços em que os shows vão ocorrer como Praça da República, Largo do Arouche, Largo do Paissandu, Praça do Patriarca, Avenida São João, entre outros, de olho em cenas que mostrem a conquista do espaço.

Devido à magnitude do evento, vamos alterar o nosso sistema de trabalho, já que pretendemos fazer uma divulgação em tempo real em parceria com o site Catraca Livre. Estarei recebendo as fotos a partir da noite de sábado até o domingo. Depois, faremos uma exposição.


André Douek


A atividade é gratuita. Inscrição e informações até dia 29 de abril pelo telefone: 11 9113 5311, ou pelo e-mail: andredouek@uol.com.br.

4 comentários:

  1. Oi, eu tiro as fotos e mando para vc por email!!!?????
    http://carolinedecastro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. André,

    O serviço que você presta para esta cidade vai além da fotografia. Você registra a memória de São Paulo.

    Parabéns pelo belíssimo trabalho. Continue assim, vc é referência quando se fala em SAÍDAS FOTOGRÁFICAS por esta metrópole.

    Abraços

    Eduardo Chaves
    www.fotocolagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol!
    O funcionamento dessa Jornada tá bem explicadinho no post do dia 27!
    Vale a pena dar uma olhada...
    Um Abraço,
    e Até lá!
    Gabriel;

    ResponderExcluir
  4. Olha eu deveria é ficar acuada em casa mesmo,foi um tal de vomita pra ca e pra lá,bebado caindo em cima de vc ,festival de quem fuma mais maconha.tava impossivel,garotos pinchando os muros sem medo de ser feliz.Saindo ali da estação são bento tava um trafico de celulares e drogas e muitas prostitutas se foi resolvido o caso nao sei nao tava ali pra ver afinal eu fui é ver shows.Tava impossivel ficar indiferente diante de tanta bagunça.Não me senti a vontade,toda hr olhando pros lados,desviando de bebados e da fumaça de maconha.E besmo com a mochila trancada a cadeado fui roubada,meu celular tava na parte onde nao estava com cadeado,pois toda hr entrando em contato com a galera nao dava pro celular ficar trancado,mas vão-se o celular e fica a carteira essa eu deixei trancada.E gostaria muto de te mandar fotos pra vc :(

    ResponderExcluir