quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

avenida Paulista

exibição: 23/12/2008 site: CATRACA LIVRE

As luzes da avenida Paulista
da Redação

As luzes que passam pela avenida Paulista e a enfeitam, como numa referência a chegada ao natal, foram clicadas no começo do mês de dezembro pelo fotógrafo André Douek. Ele e sua turma - cerca de 10 pessoas – se reuniram para mostrar como cada lâmpada consegue enfeitar uma das avenidas mais conhecidas da capital.

“Fotografamos famílias perto de presépios e das árvores de natal. As luzes em uma Jornada Noturna fazem um efeito similar ao das cores em uma Jornada feita durante o dia”, afirma o coordenador, fazendo referência à Jornada Fotográfica, realizada em meados de novembro, na Vila Madalena.

Esta não é a primeira vez que Douek fotografa as luzes natalinas da cidade de São Paulo. Ele conta que entre os anos de 1996 e 2000, além da Avenida Paulista, foram feitas imagens da Oscar Freire, bem com ruas do bairro de Moema, na zona sul.“Apesar de os diversos pontos da cidade, a Paulista é o ponto mais alto da cidade.”

A Vila Madalena também foi fotografada. No dia 23 de novembro, mais de 50 pessoas se reuniram para fotografar as cores do bairro. Foram clicados grafites, casas, entre outras peculiaridades do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário