sábado, 6 de dezembro de 2008

as cores da Vila Madalena

exibição: 05/12/2008 site: CATRACA LIVRE

Fotos mostram as cores da Vila Madalena
da Redação

Em cartaz no Café Aprendiz, na Vila Madalena, a exposição “Cores da Vila”. Para a mostra estão previstos cerca de 50 painéis com que retratam as trilhas coloridas do bairro. As cenas foram capturadas por 51 fotógrafos anônimos, que se reuniram no dia 23 de novembro e passaram o dia todo a procura de imagens inusitadas.


De acordo com André Douek, fotógrafo e agitador cultural, o encontro rendeu imagens de qualidade e se diferiu dos demais que ele já realizou. Após a jornada, cada pessoa reproduziu, em média, um painel com seis imagens coloridas.

“Os fotógrafos foram pautados e, daí, gerou fotos bem interessantes.” O resultado das fotos, segundo ele é “a composição das imagens, ou seja, a linha, o ponto de cada foto.”

Esta não é a primeira vez que Douek faz uma jornada científica na Vila Madalena. Há quase dez anos, também esteve no local com outra turma de admiradores pelas imagens. “Acharam que eu estivesse louco. Como seria possível expor um bairro, tido como noturno, em pleno domingo de manhã? Mostrei que foi possível. As imagens da rua Harmonia, por exemplo, ficaram “coloridas”, conclui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário