domingo, 3 de maio de 2009

Uma experiência fotográfica na Virada Cultural

exibição: 03/05/2009 site: CATRACA LIVRE

Uma experiência fotográfica na Virada Cultural

da Redação

Com início às 18h deste sábado, 2, a Virada Cultural une diversas tribos nas ruas da cidade de São Paulo. Para documentar essa verdadeira mistura de pessoas, gêneros musicais e culturais, mais de 20 fotógrafos saíram pelos diversos palcos do evento registrando a ocupação do espaço público pela população.

Cenas inusitadas e o comportamento de quem participa da Virada em busca de diversão e de confraternização são captados nessa experiência paulistana que é a Jornada Fotográfica.

Confira as primeiras imagens na Revista Catraca Livre:


Programada para encerrar no final da Virada Cultural (às 18h do domingo, 3), a Jornada Fotográfica tem como ponto de encontro o Edifício Olido, na Avenida São João, 473, em frente ao Largo do Paissandu. E o apoio do Cibernarium, da Galeria Olido.

A proposta, segundo o organizador, André Douek, é que “dentro das 24 horas saiam grupos de hora em hora e que cada grupo volte depois de três horas para editar as fotos.” A recomendação é para que ninguém esqueça o cabo para descarregar as imagens. Sendo também necessário ter em mãos o RG para ter acessa a sala dos computadores

3 comentários:

  1. Olá a todos os companheiros de JORNADAS FOTOGRÁFICAS!
    a experiência durante a VIRADA CULTURAL foi maravilhosa!
    conhecer pessoas interessantes, encontrar amigos, ver a cidade pulsando ... lindo!
    obrigada por compartilharem comigo este momento!

    PS: em tempo - a única imagem com créditos à minha pessoa na verdade não foi registrada por mim ... portanto, peço que verifiquem e corrijam o engano ... erro compreensível, devido ao volume de material disponibilizado por todos! mas gostaria de fazer jus ao trabalho do verdadeiro fotógrafo! e as minhas imagens estarão no www.efemerasternidades.blogspot.com

    abs

    Helena Quintana Minchin

    ResponderExcluir
  2. corrigindo ... a imagem atribuída - inadequadamente - a mim é a que está na ´página´ 11 (espetáculo de rua, em frente ao Teatro Municipal ... tenho uma imagem dessa instalação, mas com um cadeirante...)
    a outra imagem (da gari) está OK!é mesmo minha!
    portanto, se quiserem trocar a imagem, agradeço, pois é referente ao meu ´foco´: inclusão de pessoas com deficiência!
    obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  3. Ni!

    Parabéns a todos pelo belíssimo trabalho =D

    Este ano, antes da virada, procurava na internet por fotos do ano anterior para mostrar a alguns amigos, mas não encontrei nada que refletisse a beleza do evento.

    Ano que vem já sei que não terei esse problema!

    Abração,

    ale
    ~~

    ResponderExcluir