sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

exposição em homenagem ao aniversário de São Paulo


22/01/2009 - 08h56

Rua Augusta é tema de exposição em homenagem ao

aniversário de São Paulo; veja

da Folha Online


Em homenagem ao
aniversário de São Paulo, comemorado dia 25 de janeiro, um fotógrafo resolveu presentear o município com uma exposição que revela algumas características da cidade, como o movimento, durante 24 horas, em uma rua bem conhecida dos paulistanos: a Augusta.

No
Vila Dimenstein, desta semana, o personagem é André Douek. Um fotógrafo nascido no Cairo (Egito), mas que fugiu para o Brasil ainda criança, vítima de conflitos políticos. No vídeo a seguir, ele conta sobre o projeto "São Paulo 24 horas", que criou com outros fotógrafos.

Assista aos
outros vídeos com a participação de Gilberto Dimenstein.





Além do árabe, a língua materna de Douek é o francês. Até hoje, suspeita que começou a fotografar para se comunicar melhor com os brasileiros.

Para o mês de janeiro, Douek elaborou esse projeto, no qual durante 24 horas ele e mais um grupo de fotógrafos registraram a rotina de pessoas e lugares na rua Augusta. "Representa um pedaço de São Paulo, mas talvez possa resumir a cidade inteira."


O registro, através das lentes, foi feito no último dia 16. A cada quatro horas o foco dos fotógrafos era um tema e, dessa maneira, foram documentados movimentos em bares, casas noturnas, amanhecer, lojas, galerias e o anoitecer, no local.


"São Paulo 24 horas"

Onde: Café Aprendiz, rua Belmiro Braga, 186 - Vila Madalena.
Quando: Segunda a sexta-feira das 8h às 17h. A partir de 26/01.
Quanto: entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário