sábado, 17 de janeiro de 2009

a rua Augusta

exibição: 16/01/2009 site: CATRACA LIVRE

Fotógrafos descobrirão a rua Augusta
Erika Vieira

Diversas lentes fotográficas tomarão conta da rua Augusta durante 24 horas. Ás 20h desta sexta-feira (16), um grupo de fotógrafos percorrerá a rua clicando cenas curiosas de uma das vias mais exóticas da cidade de São Paulo.

O ponto de partida e encontro do grupo é o metrô Consolação. De lá saem para retratar os bares. Depois da meia-noite é a vez das casas noturnas. Ao amanhecer param para registrar a mudança de paisagem da rua, que deixa de ser boemia para dar lugar as pessoas que estão indo trabalhar. Das 8h às 12h é a vez do comércio e lojistas. Já as famosas galerias temáticas ficam para o período da tarde, das 12h às 16h. Por fim, a jornada termina das 16h às 20h, com fotos livres sobre a paisagem geral.

A rua que mistura público underground, roqueiro, alternativo, universitário, prostitutas, trabalhadores e boêmios se transformará em cartão postal na mão desses fotógrafos que acompanharão essa efervescência por 24 horas.

Para participar basta levar uma câmera fotográfica e juntar-se ao grupo. Mas, antes é recomendável fazer a inscrição pelos telefones (11) 3396-6015 ou (11) 9113-5311 ou pelos e-mails adouek@prefeitura.sp.gov.br e andredouek@uol.com.br .

A atividade é gratuita. Porém, os interessados em participar da etapa de seleção e edição, que acontece às 14h do domingo (18), arcam com os custos de revelação e ampliação das fotos. A edição das imagens terão a coordenação do professor e fotógrafo André Douek e serão expostas em uma das unidades do Museu da Cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário